quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paixão

Ultimamente eu tenho observado muito sobre a paixão. Mas que fique bem claro: não é a mesma paixão que muitos homens sentem por outros homens, ou homens por outras mulheres, ou mulheres por outras mulheres. Eu digo paixão que as pessoas sentem por um trabalho, assunto, hobby e coisas assim. Eu sempre noto os carros furiosos nas ruas, todas as pessoas andando desesperadamente, como se estivessem sempre atrasadas. Para fazer o quê? Estão sendo movidos pelo quê? Compromissos chatos na escola do filho? Ou comparecer a algum banco com uma conta atrasada há mais de 6 meses já imaginando quais desculpas usar com o gerente? Acredito que todos deveriam ser movidos pela paixão. Nos últimos dois meses eu tenho sido movido pela paixão de escrever. Eu já citei aqui a vontade que sempre tive em tornar-me um escritor. Porém nunca pude concretizar tal paixão. E agora ela voltou, com muita força. Mas ainda assim meu trabalho vem em primeiro lugar - digo no lado profissional -, os estudos depois, e então por fim vem a escrita, em terceiro lugar. Grau menor, parece não ter importância em minha vida, e ainda assim eu sinto uma vontade imensa de escrever. Antes de qualquer decisão, eu preciso ser honesto comigo: não conseguiria sobreviver apenas escrevendo. Pelo menos por enquanto não. Ainda quero chegar nesse ponto. Quem sabe não viro um romancista. Seria realmente muito interessante. Então por enquanto me ocupo com o que consegui até agora: não é pouco, sou razoavelmente realizado com o meu trabalho. Mas ainda não cheguei aonde quero chegar. Será que preciso deixar minha paixão falar mais alto? Ou a razão terá mais uma vez a maldita razão?! Vou tentar me mover vagarosamente pela paixão, até que um dia ela me leve mesmo. Não sei aonde vou chegar, mas sem dúvida a algum lugar eu chegarei.