quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Orgulho


Querem comemorar o Dia do Orgulho Masculino.
Querem comemorar o Dia do Orgulho Branco.
Querem comemorar o Dia do Orgulho Heterossexual.

Alegam que o homem também merece um dia em sua comemoração, por causa de tudo o que ele fez para a sociedade. Os homens morrem mais cedo, muitas vezes por causa de seu trabalho, o qual é importante e essencial para a sociedade.

Alegam que o homem branco europeu contribuiu para a sociedade moderna que vivemos atualmente. Graças a ele que há a evolução de pensamentos e ideias, e muitas outras invenções que tanto contribuíram para o que somos hoje.

Alegam que o heterossexual é o único responsável para dar continuidade à sociedade. Sem eles, a raça humana já estaria extinta. Comemorar o Dia do Orgulho Heterossexual é uma forma de resgatar os "bons costumes" da sociedade.

Se há um dia para o negro, para o gay, e para a mulher, por que não para esses também?

Eu digo por quê!

A comemoração de um dia serve para tentar conscientizar a sociedade sobre o diferente, aquele que muitas vezes na história da humanidade esteve à margem, ignorado, discriminado. Um dia para reflexão, compreensão do papel de todos, pela igualdade. De tentar garantir os seus direitos básicos enquanto seres humanos. Pois não somos iguais perante a constituição democrática?

Quando o branco europeu ficou à margem da sociedade? E quanto ao homem? E os heterossexuais?

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, em razão do assassinato de Zumbi em 1695, um dos últimos líderes do Quilombo dos Palmares e ícone pela libertação do negro frente à escravidão. No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, em referência à morte de 130 mulheres em 1857, quando foram covardemente carbonizadas devido a uma greve que realizaram contra as péssimas condições de trabalho em Nova York. O Dia Internacional do Orgulho Gay é comemorado no dia 28 de junho, quando gays nova-iorquinos realizaram uma passeata em 1969 contra os maus tratos que constantemente sofriam da polícia local. São dias para refletir, relembrar, compreender e comemorar os avanços na sociedade.

E para que serviria o dia do heterossexual, branco ou homem? Para fazer a sociedade retroceder ao desenvolvimento da tolerância, diversidade, igualdade. Um verdadeiro desserviço para todos.