quinta-feira, 9 de abril de 2020

Incompletude

Depois de tanto tempo, aqui estou novamente em meu blog, o último que tive. Foram vários ao longo de minha vida. Foi por meio desta ferramenta que comecei a escrever, tinha uns 15 anos quando criei meu primeiro blog... E voltei por um bom motivo, finalmente publiquei o meu primeiro livro!

É um livro de contos, que venho escrevendo há muito tempo. Ficarei muito feliz com a sua leitura!

Ele está disponível na versão ebook pela Amazon Kindle, e você pode baixá-lo clicando aqui.


Neste livro são reunidos 28 contos que buscam entender a condição humana em sua forma mais sensível e sincera, misturando realidade e ficção.

Trecho do livro:
A minha plenitude refere-se à menor das coisas. É um contínuo não entender. Isso que por enquanto posso definir o que seria sentir-se realizado, completo, pleno de todas as formas possíveis. Acho que posso ainda mais: talvez chegar a este ponto não seja possível, e nós, pobres mortais, nos iludimos em epifanias cotidianas, buscando pelo impossível. Não, não tão impossível assim, posso dizer que hoje, sim, hoje à tarde cheguei a uma plenitude (...).

Trecho do prefácio sobre o livro:
"Assim como nos textos de outros autores desse início de século, uma das marcas desses relatos é a recusa em se encaixarem em gêneros cristalizados. Como leitor atento da escritora Clarice Lispector – que em vários textos parece estar presente como inspiração, como ressonância ou como herança – o autor sabe que gênero não pode “pegar” esses exercícios de escrita, textos que se pretendem em movimento."
Luiz Lopes - Doutor em Estudos Literários (UFMG)

Contos:
1. Jantar fora
2. O mar e eu
3. Redescobrir
4. Selecionar e apagar tudo
5. Romance
6. Pílula do desejo
7. Desventuras de Adriano
8. Dúvidas de criança
9. Gabriel e seu dono
10. Plenitude
11. Ser duplo
12. Primeiro amar
13. João-ninguém
14. Posso te contar uma história?
15. Corpo vazio, alma inflada
16. Ele e ele outro
17. Epifania
18. Preocupações de mãe
19. Sempre em busca de
20. Insônia
21. Umbigo
22. A viagem
23. Pipoca
24. Sentir o mistério
25. Raízes
26. Não tinha café da manhã
27. Clarice viva
28. Brinde

Boa leitura!